Neymar se prepara para ‘porradas’ do Cerro Porteño
Um dos principais motivos de atenção do Cerro Porteño para a partida desta quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, no Pacaembu, Neymar não demonstra muita preocupação com o fato de ser alvo dos paraguaios. Caçado em campo pelos adversários em qualquer competição, ele se gaba de não ter sofrido nenhuma lesão grave desde as categorias de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos principais motivos de atenção do Cerro Porteño para a partida desta quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, no Pacaembu, Neymar não demonstra muita preocupação com o fato de ser alvo dos paraguaios. Caçado em campo pelos adversários em qualquer competição, ele se gaba de não ter sofrido nenhuma lesão grave desde as categorias de base.
– Nunca fui de ficar parando no departamento médico. Acho que Deus me abençoa muito em campo porque são muitas faltas. Mas não sinto diferença (das faltas) na Libertadores para o Paulista ou Brasileiro – afirmou o camisa 11 do Santos.
Mais encorpado, Neymar se diz também mais preparado para as trombadas que recebe dos zagueiros. Apesar de saber que será caçado pelos paraguaios, ele afirma que não faz qualquer tipo de preparação especial para o confronto. Na competição continental, o atacante tem quatro gols em nove partidas.
– Podem surgir mais jogadas ou dribles. Mas a minha preparação é normal. Fico pensando na partida, preparando o corpo para as porradas, que não são poucas e nada agradáveis. Mas agora estou um pouco mais preparado para as faltas.
Se o corpo está mais adaptado ao tranco, a cabeça também recebe cuidados especiais para as chegadas mais fortes dos adversários. Segundo Muricy Ramalho, as conversas com Neymar são frequentes para que ele aprenda a se comportar em campo e segurar os impulsos.
– Como tem o drible e o adversário joga duro, ele tem de se acostumar com isso e não se irritar. Tem de ter paciência (com as faltas) e levar isso naturalmente. A arbitragem está atenta a esses detalhes. Converso muito com ele e está melhorando cada vez mais. Não tem de orientar a parte técnica ou tática, mas sim a emocional – afirmou o técnico alvinegro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.