O prefeito Nelson Trad Filho viaja nesta terça-feira (22/03) para e cumpre uma agenda extensa de reuniões em ministérios e com a presidenta da República, Dilma Roussef. Na quarta-feira (23/03), às 11 horas, Nelsinho participa de uma audiência de ajuda do Governo Federal aos municípios que decretaram situação de emergência em Mato Grosso do Sul, no gabinete do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Nelsinho destacou hoje, durante a aula magna na Funsat, que vai apresentar ao ministro um relatório com os danos, valores e fotos dos estragos causados pela chuva. “Em 100 anos, não chove assim em Campo Grande. Foi atípico”, disse o prefeito, que vai requerer recursos no valor de R$ 30 milhões para a recuperação da erosão e do leito do rio Anhanduí.

Ceinf – Já na quinta-feira (24/03), Nelsinho participa às 11 horas, juntamente com a presidenta, da solenidade de inauguração de 54 unidades de educação infantil e anúncio da construção de 718 novas unidades no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Campo Grande está entre os municípios contemplados no Programa Pró-Infância. Durante a solenidade, Dilma inaugura, à distancia, o Centro de Educação Infantil “Professora Adriana Nogueira Borges”, localizado no Jardim Presidente.

A inauguração oficial deste ceinf acontece nesta sexta-feira (25/03), pelo prefeito, às 10 horas. O centro de educação está localizado à rua João de Paula Ribeiro esquina com a rua João Marcondes. A unidade tem capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos e foi construído em parceria com o Governo Federal. Além deste, foram construídos ceinf nos bairros Dalva de Oliveira II e Vila Cox/Santa Luzia, também por meio do Pró-Infância. Uma outra unidade está em fase de construção no Jardim das Hortências.

Saúde – Ainda em Brasília, na quinta-feira Nelsinho se reúne com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha com o objetivo de requerer recursos para investimentos na Santa Casa visando melhorias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), para o setor de cardiologia entre outros.

Lazer – Nelsinho também assina, com a presidenta, o convênio para construção da Praça da Juventude. Segundo o prefeito, o local terá aproximadamente sete mil metros quadrados e exigirá investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Entre os bairros cogitados para receber a praça estão Parque do Sol, Caiobá e Noroeste.