Geral

Nelsinho debate demissões no secretariado com aliados hoje à tarde na prefeitura

Prefeito de Campo Grande exigiu que os secretários peçam demissão; medida teria a ver com eleições municipais. Nelsinho Trad quer ao seu lado somente "os aliados", não membros de partidos que anunciaram candidatura

Arquivo Publicado em 20/06/2011, às 14h52

None
150283008.jpg

Prefeito de Campo Grande exigiu que os secretários peçam demissão; medida teria a ver com eleições municipais. Nelsinho Trad quer ao seu lado somente “os aliados”, não membros de partidos que anunciaram candidatura

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), irá se reunir hoje às 16 horas com os vereadores da base aliada e alguns secretários para discutir sobre o pedido de demissão dos secretários de primeiro escalão da prefeitura da Capital. O pedido aconteceu na sexta-feira (17) durante reunião de metas o secretariado.


Nelsinho, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que a medida tem a ver com a eleição municipal do ano quem vem, quando a população escolhe o novo prefeito e os vereadores da cidade. Pelo dito pela assessoria, Nelsinho vai examinar os nomes dos demissionários que atuam em legendas interessadas em disputar a pleito. Um exemplo, o DEM, o PPS e o PSDB, já contam como certo que vão concorrer à prefeitura. E esses partidos têm membros atuando como chefes de secretarias de Nelsinho.


No caso, essas siglas, embora hoje aliada, deve entrar num confronto político com o PMDB de Nelsinho, que não pode mais se candidatar à prefeitura por cumprir o segundo mandato. O prefeito gostaria de lançar um nome de sua preferência. Hoje, o PSDB, por exemplo, já estaria criticando a administração do prefeito e isso o deixou contrariado, daí as demissões.


O primeiro escalão do governo de Nelsinho é composto pelos secretários Rodrigo Aquino (secretaria de Governo e Relações Institucionais), Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti (Administração), José César de Oliveira Estoduto, (Fazenda), Paulo Nahas (Receita, de Planejamento, Finanças e Controle) é a primeira dama do município Maria Antonieta Amorim Trad (Políticas e Ações Sociais e Cidadania)


 Na Educação quem comanda é Maria Cecilia Amendola da Motta, no Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio o comando está sobre a batuta do vice-prefeito Edil Albuquerque. Já a secretaria do Meio Ambiente é chefiada por Marcos Antonio Moura Cristaldo. A secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação é comandada por João Antônio De Marco e a pasta de Saúde Pública é Leandro Mazina Martins.(Colaborou Celso Bejarano)

Jornal Midiamax