O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) apresentou o relatório de atividades de 2010, desenvolvidas pela administração municipal. Durante a solenidade de abertura do ano legislativo, na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito contou com a presença de seu secretariado e secretários-adjuntos.

Na mensagem do executivo, Nelsinho prestou contas e falou das perspectivas para 2011. Confira alguns trechos do discurso:

Obras

‘Os parques lineares que funcionam como grandes eixos de circulação e de direcionamento da expansão urbana da cidade, começaram a ficar prontos, agregando valor à áreas antes degradadas. Estas intervenções adicionam mais qualidade à vida dos campo-grandenses que não têm endereço nas áreas centrais, levando até eles a presença ativa do poder público na forma de cidadania”.

“A Prefeitura está concluindo as obras do Complexo Imbirussu/Serradinho que compreendem a revitalização de uma grande área formada por diversos bairros e vilas. São 20 quilômetros de redes de drenagem, 14,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, 9 pontes de concreto armado, 7,5 quilômetros de ciclovia, horto municipal com 22 hectares e um parque linear com mais de 7 quilômetros”.

“Está em fase final o cartão de boas-vindas aos turistas e visitantes que chegam à Capital pelo aeroporto internacional: é o novo trecho da Via Morena entre o Aeroporto e a Avenida Júlio de Castilho. A obra inclui a revitalização da Avenida Duque de Caxias, reformulação da iluminação, criação do Largo do Mirante, revitalização da Praça do Aviador e implantação de ciclovia”.

Saúde

“Viabilizamos no ano que passou e logo começaremos a construir o Hospital do Trauma, unidade de saúde vizinha a Santa Casa, equipada para atender as especialidades médicas de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial e cirurgias gerais relacionadas a traumas. Atualmente, a Santa Casa realiza em torno de 800 cirurgias por mês referentes a traumas, boa parte delas decorrentes de acidentes de trânsito”.

Educação

“A Prefeitura de Campo Grande construiu mais duas unidades escolares, uma no Jardim Noroeste e outra na Moreninha IV, ampliando e reformando 21 escolas municipais. Entregamos quatro Centros de Educação Infantil, construídos nos bairros Residencial Oscar Salazar, Jardim Arco-Iris, Portal Caiobá II e Jardim Botafogo e construímos mais quatro unidadesnos bairros Dalva de Oliveira, Jardim Presidente, Jardim das Hortências e Vilas Cox/ Santa Luzia”.

Habitação

“A Agência de Habitação (EMHA) entregou no ano de 2009 um total de 1.386 unidades habitacionais para famílias de baixa renda”.