Namorada de rapaz assassinado já havia pedido medida protetiva contra autor

Flávio da Silva Bogado, 20 anos, que assassinou a tiros o namorado da sua ex-amásia Débora Ferreira da Silva Santana, 18 anos, já havia sido denunciado por violência doméstica com disparo de arma de fogo. Débora procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no dia 26 de setembro relatando o fato que teria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flávio da Silva Bogado, 20 anos, que assassinou a tiros o namorado da sua ex-amásia Débora Ferreira da Silva Santana, 18 anos, já havia sido denunciado por violência doméstica com disparo de arma de fogo. Débora procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no dia 26 de setembro relatando o fato que teria ocorrido no dia 24 de setembro.

Débora disse à polícia que no dia 24 de setembro, por volta das 19h, Flávio foi até a casa dela e disparou oito vezes contra ela, sendo que quatro acertaram a parede do imóvel e os demais saíram em direção a um campo de futebol que fica em frente da casa.

A jovem revelou à polícia que convivia maritalmente com Flávio há cinco anos e que os dois têm um filho em comum. Quando procurou a Deam, Débora solicitou medida protetiva em relação ao ex.

Homicídio

Por causa de ciúmes, Flavio da Silva Bogado Mendes, 20 anos, atirou contra Mauricio Costa de Oliveira, 22 anos, na madrugada do sábado (8), em um bar no bairro Santo Eugenio, em Campo Grande. Os tiros acertaram o jovem na região torácica e quando o SAMU chegou ao local a vítima já estava morta.

Segundo informações da polícia, o autor do crime conseguiu fugir do local, mas foi encontrado em seguida, na casa da avó, no Bairro Aero Rancho. Junto dele foi encontrada a motocicleta utilizada por Mendes, que também foi apreendida.

Débora ex-amasia do autor, estava junto com ele no local e afirmou que o acompanhou durante o crime. Ela contou à polícia que estava separada de Mendes há três meses e mantinha um romance com a vítima, fato que teria levado o autor a disparar os tiros contra Oliveira.

O novo relacionamento de Débora foi descoberto por Mendes após ele ter visto uma mordida no pescoço da ex. Diante da descoberta, o autor começou a ameaçá-la com um revólver e a obrigou a contar o nome do novo namorado.

De acordo com Débora, sob ameaças ela subiu na moto junto com Mendes e foram até o bar onde Oliveira estava. Ela e o ex passaram por mais de uma vez em frente ao bar e após ela indicar qual era seu namorado, Mendes parou a motocicleta próximo da mesa em que estava a vítima e efetuou quatro disparos. Flavio da Silva Bogado Mendes foi preso em flagrante por homicídio doloso. Débora foi qualificada como vítima de lesão corporal, apresentando machucado no joelho e pescoço.

Tráfico

Em 2010, Flávio Bogado foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele e Rogério Faldim Amaral, 21 anos, foram abordados por policiais militares depois de esboçarem atitude suspeita ao avistarem uma viatura policial. Os dois tentaram jogar fora uma sacola que continha maconha. Depois afirmaram que haviam comprado o entorpecente no bairro Parati.

Conteúdos relacionados