Na Tailândia, número de mortos nas enchentes sobe para 237
A situação na Tailândia devido às inundações continua a piorar. O número de mortos aumentou para 237, além das 2,9 milhões de pessoas afetadas e 28 províncias alagadas, informou hoje o Ministério do Interior do país do Sudeste Asiático, atingido por temporais desde final de julho. As previsões para os próximos dias são desencorajadoras, já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A situação na Tailândia devido às inundações continua a piorar. O número de mortos aumentou para 237, além das 2,9 milhões de pessoas afetadas e 28 províncias alagadas, informou hoje o Ministério do Interior do país do Sudeste Asiático, atingido por temporais desde final de julho.
As previsões para os próximos dias são desencorajadoras, já que o tufão Nalgae, reduzido agora a uma tempestade tropical, está prestes a chegar ao Vietnã e deverá, de acordo com os meteorologistas, levar à Tailândia chuvas intensas.
No Norte e Centro do país, a Barragem Pa Sak Jolasi transbordou, enquanto a capacidade das barragens Sirikit, Bhumibol e Kwae Noi esté perto do limite.
Quase meia centena de autoestradas estão inundadas e intransitáveis, tal como 121 estradas secundárias, o que dificulta as operações de socorro e o transporte de mercadorias.
O Ministério da Saúde alertou as autoridades locais para que mantenham a vigilância em relação à qualidade da água potável e que informem a população sobre o perigo que pode representar o consumo dessa água, depois que análises em quatro rios identificaram altos níveis de contaminação.
Entre as várias zonas alagadas, estão grandes áreas do complexo histórico de Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia e patrimônio da humanidade desde 1991, situada a cerca de 100 quilômetros ao norte de Bangcok.
Estão inundadas 46 fábricas e o ministro da Saúde Pública indicou que os prejuízos estimados somam cerca de 2,4 mil milhões de euros, segundo o diário digital The Nation.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.