Na base da raça, Corumbaense estreia com vitória no Sub-18

O Corumbaense começou o Campeonato Estadual Sub-18 como queria. Neste sábado, 16 de julho, diante de uma pequena, mas animada torcida, formada praticamente por parentes e amigos das promessas do futebol local, os meninos do Carijó da Avenida bateram o Aquidauanense por 1 a 0. Neto, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corumbaense começou o Campeonato Estadual Sub-18 como queria. Neste sábado, 16 de julho, diante de uma pequena, mas animada torcida, formada praticamente por parentes e amigos das promessas do futebol local, os meninos do Carijó da Avenida bateram o Aquidauanense por 1 a 0. Neto, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. O ponto negativo foi que o atacante, um dos destaques do jogo, saiu antes do apito final. Já nos acréscimos, ele se chocou com um companheiro de equipe e deixou o gramado direto para o hospital. Segundo o preparador físico do time, Edinho, há uma suspeita de fratura no braço direito.

No próximo sábado, dia 23, o alvinegro pantaneiro vai até Campo Grande enfrentar a Portuguesa. O confronto está marcado para as 13 horas no estádio Jacques da Luz. Na estreia do time na competição que vale vaga para a Copa São Paulo de Juniores, os meninos do Corumbaense demonstraram bastante nervosismo, principalmente no primeiro tempo, com muitos erros de passes e precipitação na conclusão das jogadas. Já o adversário, treinado pelo técnico Mauro Marino, vice-campeão Estadual com o time profissional do Aquidauanense, mostrou bastante qualidade.

As duas equipes conseguiram criar boas chances de gol, principalmente em tiros de longa distância. Só que a etapa inicial terminou em 0 a 0. A postura dos donos da casa começou a mudar no vestiário. “Em cima da palestra que fizemos na preleção, pedimos mais tranquilidade para eles”, revelou o técnico André Santos. Deu certo. Os garotos voltaram mais ligados, disputando todas as bolas com mais vontade e firmeza. E foi desse jeito, com a raça se sobressaindo à técnica, que Neto abriu o placar. Ele recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro na dividida e encheu o pé na saída do goleiro.

O gol deu moral ao Corumbaense, que assumiu o controle da partida até os 25 minutos. Foi quando o adversário se refez do golpe e que apareceram outros dois importantes nomes da vitória. O zagueiro e capitão Frank teve grande atuação. Mostrou segurança nas bolas rasteiras e aéreas, além de firmeza na marcação. “Foi na base da raça e da vontade”, avaliou o capitão após o apito final. “O time sentiu um pouco no primeiro tempo, mas no intervalo, a gente conversou e voltamos para ganhar”, continuou.

Bastante provocado pelos atacantes adversários, o capitão se portou bem e manteve a tranquilidade no setor defensivo. “Tem que ter a cabeça fria. Tive alguns altos e baixos, mas o professor confiou em mim e me deu a responsabilidade de usar a braçadeira. Como todo o grupo, dei o melhor de mim em campo”, concluiu Frank. Outro jogador que foi muito bem na estreia foi o goleiro Rohan. Foram pelo menos quatro defesas difíceis ao longo dos 90 minutos. “Foi uma boa estreia. O importante era ganhar aqui e conseguimos”, disse.

Rohan participou de boa parte da pré-temporada do time principal, experiência que refletiu na estreia. “É fazer o máximo para ajudar o time”, enfatizou. “Para um princípio de trabalho, foi um bom jogo. Agora vamos ter a semana mais tranquila e nos preparar para ir a Campo Grande, buscar mais uma vitória”, concluiu o treinador André Santos.

Conteúdos relacionados