Na Acrissul, bancada federal de MS ‘fecha’ voto pela aprovação do Código Florestal

Encontro na manhã desta segunda-feira (16) na sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, reuniu os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Resende (PSDB). O objetivo foi discutir o encaminhamento dos pontos polêmicos e a votação do novo Código Florestal. “Eles passaram um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Encontro na manhã desta segunda-feira (16) na sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, reuniu os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Resende (PSDB). O objetivo foi discutir o encaminhamento dos pontos polêmicos e a votação do novo Código Florestal.

“Eles passaram um relato do que acontece. Nos reunimos para falar sobre como está o andamento do Código. A intenção é fazer com que Campo Grande se transforme em um espaço permanente de debate entre os produtores e nossa bancada”, resumiu Chico Maia, presidente da entidade. “Posso garantir que nossa bancada é a mais coesa nessa discussão. Todos votos devem ser favoráveis [a aprovação do Código]”, continuou.

Os outros quatro deputados da bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília (DF) – Fábio Trad (PMDB), Edson Giroto (PR), Vander Loubet (PT), Marçal Filho (PMDB) e Antonio Carlos Biffi (PT) – justificaram suas ausências.

“Há um sentimento entre os deputados de que o Código seja aprovado. Todos concordam, mas alguma ‘coisinha’ pode mudar. O importante é que todas as preocupações de Mato Grosso do Sul foram atendidas”, finalizou Maia.

A Acrissul reforça ainda que irá promover mais eventos deste gênero, sempre que houver um assunto que justifique um debate mais direto entre parlamentares e os produtores rurais.

Conteúdos relacionados