O vereador Idenor Machado (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara com seis votos. Apenas sete vereadores estavam presentes na sessão extraordinária.

O prefeito eleito de Dourados Murilo Zauith (DEM) emplacou um aliado como presidente da Câmara Municipal de Dourados. O vereador Idenor Machado (DEM) foi eleito agora a pouco o novo presidente da Câmara com seis votos dos sete vereadores presentes na sessão extraordinária.

Também foram eleitos para a Mesa Diretora, os vereadores Dirceu Longhi (PT) como secretário, e Gino Ferreira (DEM) como vice-presidente. O vereador petista Elias Ishy votou apenas em Dirceu Longhi.

Para presidente e vice-presidente, Ishy, que tentou ser candidato a Prefeito contrariando decisão do partido que apoiou o DEM, preferiu votar em branco.

Participaram da sessão os vereadores Gino Ferreira (DEM), Dirceu Longhi (PT), Elias Ishy (PT), Marcelo Mourão (PMDB), Walter Ribeiro Hora (PPS), Pedro Pepa (DEM) e Idenor Machado (DEM).

O vereador Cido Medeiros, que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, não compareceu a sessão por impedimento religioso, já que guarda o Sábado e não pode participar de nenhuma atividade depois do por do sol de sexta-feira.

Já os vereadores Albino Mendes (PR), Juarez Amigo do Esporte (PRB), Cemar Arnal (PDT) e Cemar Arnal (PDT) se ausentaram da sessão sem nenhuma justificativa.

A posse do presidente eleito deverá acontecer no próximo dia 23 de fevereiro no mesmo ato em que será empossado o prefeito Murilo Zauith.