Geral

Murilo inaugura Centro de Educação e diz que “nasce uma nova Dourados”

Ao inaugurar nesta manha, dia de comemoração do aniversário da cidade, o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, afirmou que neste dia 20 de dezembro “nasce uma nova Dourados, aos 76 anos”. Ele comparou o momento de otimismo que a cidade vive atualmente com a incerteza existente nesse mesmo período […]

Arquivo Publicado em 20/12/2011, às 15h12

None
647267140.jpg

Ao inaugurar nesta manha, dia de comemoração do aniversário da cidade, o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, afirmou que neste dia 20 de dezembro “nasce uma nova Dourados, aos 76 anos”. Ele comparou o momento de otimismo que a cidade vive atualmente com a incerteza existente nesse mesmo período do ano passado, por conta da crise política e administrativa que Dourados enfrentava.



“Começamos do zero e vamos seguir em frente da forma correta, recuperando os estragos e ao mesmo tempo planejando a cidade. É assim que Dourados inicia esse novo tempo, oferecendo oportunidades, valorizando o dinheiro público com serviços de qualidade e respeitando o cidadão, para que ele possa ter orgulho de morar em Dourados”.



 No Parque Alvorada, Murilo entregou mais um investimento para a educação – prioridade da atual administração municipal. O Ceim Maria do Rozário Moreira Sechi, ao lado da Escola Aurora Pedroso de Camargo, recebeu investimentos de R$ 811,8 mil, cujas obras ficaram paralisadas e foram retomadas e concluídas na atual gestão.



Ainda para a educação, Murilo anunciou a licitação para construção de outro Ceim, desta vez no Residencial Monte Carlo, no valor de R$ 606 mil, onde será construída também uma escola municipal de 12 salas de aula. O prefeito informou que o projeto já está cadastrado no Ministério da Educação, podendo ser autorizado ainda no próximo ano, e lembrou que a escola vai beneficiar toda a região.



O presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, Adilson Alves da Silva, destacou o empenho do prefeito ao retomar todas as obras que estavam paralisadas. Adilson lembrou que o Ceim foi motivo de muita luta, por ser uma das grandes necessidades dos moradores. O presidente ressaltou que pelo menos 167 crianças passam a ser atendidas enquanto os pais trabalham.



 Adilson citou outras melhorias que chegam com a administração do prefeito Murilo, como a drenagem e a pavimentação das ruas do bairro. De acordo com o prefeito, o asfalto comunitário já está em licitação e deve começar no início de 2012.


Para Adilson, a forma de trabalhar da atual administração é o diferencial em relação às demais, principalmente quando se trata do respeito à população e aos recursos públicos.


Como moradora do bairro, a vice-prefeita Dinaci Ranzi disse que o momento é de grande felicidade porque a Prefeitura de Dourados está conseguindo dar mais um passo na reconstrução da cidade. Segundo ela, Dourados se recupera de forma gradativa, com responsabilidade, respeito e olhando no olho do cidadão.



 Homenagem



O Ceim do Parque Alvorada recebeu o nome de Maria do Rozário Moreira Sechi, que morreu em 2009. Maria do Rozário dedicou quase toda a vida à educação e ao trabalho às famílias carentes. Era irmã do ex-prefeito José Elias Moreira. A homenagem foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
Jornal Midiamax