Municípios do Pantanal planejam desenvolvimento do turismo sustentável
Empresários e gestores públicos de Corumbá, Miranda, Coxim, Porto Murtinho, Aquidauana e Bodoquena participam, nesta sexta-feira (21), do I Seminário sobre Turismo de Pesca, promovido pela Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (Acert), em parceria com a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, na cidade de Miranda.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresários e gestores públicos de Corumbá, Miranda, Coxim, Porto Murtinho, Aquidauana e Bodoquena participam, nesta sexta-feira (21), do I Seminário sobre Turismo de Pesca, promovido pela Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (Acert), em parceria com a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, na cidade de Miranda.
Empresários e gestores públicos de Corumbá, Miranda, Coxim, Porto Murtinho, Aquidauana e Bodoquena participam, nesta sexta-feira (21), do I Seminário sobre Turismo de Pesca, promovido pela Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (Acert), em parceria com a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, na cidade de Miranda. O principal objetivo do encontro é fortalecer o pesque e solte nos rios do Estado, prática que será retomada no rio Paraguai em 1º de fevereiro. O pesque e solte vigora na região pantaneira desde 2004, sob regras específicas, entre as quais a necessidade de licença de pesca e a limitação da prática em linha de mão, caniço, molinete, carretilha, anzol e iscas vivas ou artificiais. O período da Piracema – época de reprodução dos peixes, iniciado em novembro passado – termina em 28 de fevereiro e a partir de março, a pesca estará liberada nos rios pantaneiros.
Mais de 40 empresários – a maioria ligada ao ecoturismo – estão envolvidos nas atividades. Além de palestras sobre o tema, o seminário também vai possibilitar que os empreendedores das diferentes cidades discutam formas conjuntas de desenvolver a pesca esportiva na região. “A união destes 6 municípios mostra que a pesca é forte, funcional, responsável e tem em nosso Estado um serviço de primeira qualidade”, avaliou ao Diário, Joyce Santana Marques, presidente da Acert.
“Esta é a primeira vez que a Fundação é chamada pelo setor de turismo de pesca, um segmento muito forte em todo o Estado, o que demonstra um avanço importante”, comentou a diretora-presidente da Fundação Estadual de Turismo, Nilde Brum. Consultores do Sebrae e pesquisadores da Embrapa também participam do encontro.
Ao final do seminário, um documento deve ser formalizado com as intenções e compromissos dos empresários e Prefeituras envolvidas no processo. A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, e o superintendente de Turismo de Corumbá, Rodolfo Assef Vieira, participam do I Seminário sobre Turismo de Pesca.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.