Mulheres de Bataguassu desenvolvem trabalho artesanal com fibra de bananeira‎

Mulheres do assentamento Aldeia II em Bataguassu encontraram no artesanato um novo modo de viver, utilizando recursos naturais e matérias-primas de forma sustentável. O Trabalho, produzido com fibras de bananeira, resulta em peças bem acabadas e que chamam a atenção de quem vê. Tudo iniciou depois de um curso oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mulheres do assentamento Aldeia II em Bataguassu encontraram no artesanato um novo modo de viver, utilizando recursos naturais e matérias-primas de forma sustentável.

O Trabalho, produzido com fibras de bananeira, resulta em peças bem acabadas e que chamam a atenção de quem vê. Tudo iniciou depois de um curso oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), “depois disso nos unimos e começamos a trabalhar”, disse, uma das artesãs.

O grupo, formado por oito mulheres, recebe o apoio e incentivo da presidente do assentamento, que busca criar uma cooperativa para as artesãs. “Estamos vendo uma forma legal, para se criar uma cooperativa, o trabalho delas é lindo, e precisa ser incentivado”, disse a presidente, Maria Jucélia.

Conteúdos relacionados