Na manhã deste sábado (23) uma mulher de 27 anos se pendurou na grade de proteção da ponte Mauricio Joppert sobre o Rio Paraná, em Bataguassu, e se jogou de uma altura de 12 metros. O Corpo de Bombeiros Militar já estava no local tentando acalmar a vítima, quando, neste momento, a mulher se soltou e caiu dentro do canal do rio.
O soldado do Corpo de Bombeiros Roberto Alexandre Costa, do quartel de Bataguassu, pulou em seguida, e apenas com o auxílio de um colete e ainda fardado, nadou em direção da mulher tentando salvá-la.
O fato aconteceu por volta das 5h da manhã. O bombeiro encontrou a mulher a, cerca de, 500 metros do local que ela havia pulado.
O trânsito na ponte ficou fechado por mais de duas horas, causando enormes transtornos no tráfego e muita lentidão. Além disso, a ponte Mauricio Joppert já se encontra em obras e com meia pista em virtude de projeto de reforma na pista.
Segundo os bombeiros, a mulher apresentava sinais de depressão e descontentamento com a vida, pois ela afirmava que “a vida dela estava uma droga e ninguém poderia lhe ajudar”. Ela foi encaminhada para o hospital de Presidente Prudente (SP).