Mulher de 72 anos ganha a vida no lixão onde cria porcos, galinhas, cabras e vacas
A dona-de-casa aposentada Maria Aparecida Timóteo aos 72 anos de idade ainda tem força para trabalhar no lixão de onde tira o sustento de sua família há cerca de quinze anos. “Aqui é o meu trabalho onde ganho o meu pão”, disse Maria é dono da chácara que fica ao lado do lixão de Ivinhema […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dona-de-casa aposentada Maria Aparecida Timóteo aos 72 anos de idade ainda tem força para trabalhar no lixão de onde tira o sustento de sua família há cerca de quinze anos.
“Aqui é o meu trabalho onde ganho o meu pão”, disse Maria é dono da chácara que fica ao lado do lixão de Ivinhema onde cria porcos, galinhos, cabras e vacas leiteiras.
Maria que mora em frente ao Estádio de Futebol Saraivão chega bem cedo ao lixão para separar os materiais que serão vendidos para a reciclagem. Ela conta coma ajuda de um funcionário que é o caseiro da sua chácara. O “caseiro” mora num casebre abandonado que fica dentro do terreno do lixão.
A aposentada afirma ganhar de R$ 1500,00 a R$ 2 mil por mês “garimpando” materiais recicláveis no lixão. “Nem penso na possibilidade de acabarem com este lixão”, disse Maria que se diz parente do cantor Agnaldo Timóteo.
“É desta sujeira que vivo”, explica Maria que não se importa com o fedor, os mosquitos e na possibilidade de contrair alguma doença por causa do lixo.
Maria disse que quando comprou a chácara há quinze anos o lixão já existia. “Era mais organizado”, disse ela conta com a ajuda de dois filhos e do seu “caseiro” para a coleta dos recicláveis.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.