Geral

Mudança de regras no Fies libera estudante de pagar taxa de matrícula

Estudantes que recorrem ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) estão dispensados, a partir desta sexta-feira (23), de pagar a taxa de matrícula na faculdade. Até então, os alunos tinham que, primeiro, bancar a matrícula na instituição de ensino para, depois, se inscrever no programa e receber o ressarcimento dos valores pagos. A medida que altera […]

Arquivo Publicado em 23/12/2011, às 20h43

None

Estudantes que recorrem ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) estão dispensados, a partir desta sexta-feira (23), de pagar a taxa de matrícula na faculdade. Até então, os alunos tinham que, primeiro, bancar a matrícula na instituição de ensino para, depois, se inscrever no programa e receber o ressarcimento dos valores pagos. A medida que altera as regras foi publicada hoje no Diário Oficial da União.


Com a mudança, o aluno pode se inscrever no SisFies antes de concluir o processo de matrícula. As taxas serão custeadas pelo programa e os valores, incluídos no financiamento. De acordo com a portaria, as instituições de ensino ficam proibidas de cobrar a taxa ou mensalidade do estudante beneficiado pelo Fies. Os valores só poderão ser cobrados se o contrato de financiamento não foi formalizado, com garantia de isenção de juros.


Jornal Midiamax