O MS Street Dance Fest 2011 começa amanhã (11) e segue até o dia 13 de novembro, no Teatro de Arena do Horto Florestal. O evento conta com mais de 45 grupos de dança inscritos de todo país, o festival espera receber cerca de 4 mil pessoas. O MS Street Dance Fest conta este ano com participações internacionais e serão entregues R$ 15 mil em premiações.

O melhor dançarino de breaking do mundo, Neguin, e a bailarina que já desenvolveu performance com Madonna, Amy Secada, vão se apresentar e, ainda, ministrarão workshops.

Na sexta e sábado o evento tem início às 20h, já no domingo, as atividades começam às 18h, devido o evento que acontecerá paralelamente, o Campo Grande Urban Champ 2011, campeonato de breaking que vai premiar com o valor de R$ 2,5 mil a equipe que melhor se empenhar nas coreografias, aos olhos do júri composto por profissionais locais e internacionais.

O movimento do festival será presenciado pela população da Capital em lugares alternativos. Foram planejados pelo o grupo Funk-se quatro flash mobs em locais estratégicos da cidade de Campo Grande para a divulgação do evento. Shopping, feiras e praças se transformam em palco em questão de segundos, surpreendendo as pessoas.

Nos dias 11 e 12 serão realizadas clínicas de dança, orientadas pelo coreógrafo e dançarino André Pires, precursor do House Dance e do Wacking Style no Brasil, que abordará ramificações da dança urbana, como o Rocking.