Mato Grosso do Sul registrou em maio a abertura de 693 empresas. O resultado equivale ao segundo maior volume de firmas constituídas desde o início do ano.

O volume de novos negócios abertos no mês passado supera em 120 os registros de abril, quando foram constituídas 573 empresas. Em relação a maio do ano passado, o aumento no período foi de mais 35 aberturas empresariais.

No acumulado do ano, o Estado contabiliza a abertura 3.195 empresas. Até então, os maiores registros tinham ocorrido em fevereiro: 710 aberturas. Em janeiro, foram 598; e em março, 621.

As estatísticas da Junta Comercial (Jucems) mostram que maio foi movimentado para a abertura de filiais de empresas já existentes. Depois de registrar mensalmente, desde janeiro, 99, 128, 119, e 110 filiais, houve no mês passado a abertura de mais 135 negócios desse tipo.

 Já o número de empresas extintas está entre os menores do ano, com 155 registros em maio. O número é pouco inferior ao de abril, quando houve 158 extinções.

Os dados sobre aberturas, extinções e alterações de empresas em Mato Grosso do Sul são divulgados mensalmente no site da Junta Comercial, no link “Estatísticas”.