MS reduz em 50% índice de afogamento e o Rio Paraguai é o mais perigoso
Mato Grosso do Sul registrou um total de 21 mortes por afogamento em 2010, 50% a menos do que no ano anterior, pois em 2009, as vítimas somaram 42 mortos. Já Corumbá, houve redução de apenas uma morte, sendo que em 2009, o número de vítimas fatais por afogamento foi sete e em 2010, seis. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul registrou um total de 21 mortes por afogamento em 2010, 50% a menos do que no ano anterior, pois em 2009, as vítimas somaram 42 mortos. Já Corumbá, houve redução de apenas uma morte, sendo que em 2009, o número de vítimas fatais por afogamento foi sete e em 2010, seis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o rio Paraguai, em Corumbá é um dos mais perigosos para banho, juntamente com os rios Taquari, na região de Coxim, e o Aquidauana. A última morte por afogamento em Corumbá foi a de um adolescente de 17 anos, registrada num balneário, em dezembro. Os amigos que o acompanhavam sentiram a falta dele, mas pensaram que o rapaz tinha voltado para casa. O corpo só foi encontrado após o esvaziamento de uma das piscinas do balneário.
Os bombeiros alertam para evitar banhos nos rios e utilizar apenas as piscinas de clubes regularizados, que deverão ter um salva-vidas a cada 500 metros garantindo a segurança dos banhistas, como é previsto pela legislação. Há também orientação para que certas brincadeiras sejam evitadas, como “caldos”, “trotes” ou “saltos”. As consequências podem ser graves e causar lesões e até afogamentos.
Mesmo com a orientação para evitar banhos nos rios, se os banhistas forem até um deles, a dica é para que se mantenham sempre nas margens, devido a correnteza e profundidade. Caso crianças estejam acompanhando é aconselhável que entrem somente na parte rasa e acompanhadas por responsáveis maiores de idade e que saibam nadar. Outra orientação é que elas estejam equipadas com bóias ou flutuadores a fim de garantir ainda mais a segurança.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.