MPF quer saber motivo para Vila Olímpica continuar fechada após inauguração em MS

O Ministério Público Federal encaminhou ofícios pedindo explicações sobre a gestão da Vila Olímpica Indígena de Dourados. Estado, Município, UFGD e Ministério dos Esportes terão de dar esclarecimentos do por que o complexo esportivo, inaugurado em nove de maio deste ano, está fechado. A procuradoria, através de um processo administrativo, encaminhou os pedidos e os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público Federal encaminhou ofícios pedindo explicações sobre a gestão da Vila Olímpica Indígena de Dourados. Estado, Município, UFGD e Ministério dos Esportes terão de dar esclarecimentos do por que o complexo esportivo, inaugurado em nove de maio deste ano, está fechado.

A procuradoria, através de um processo administrativo, encaminhou os pedidos e os órgãos têm até oito de agosto para dar resposta. O objetivo do MPF é ter uma posição oficial dos órgãos competentes, que deveriam administrar a estrutura, construída com verbas da união e com contrapartida do Estado e do Município.

Empurra-Empurra

Desde sua inauguração, a Vila Olímpica encontra-se com os portões fechados. O motivo é a falta de resolução sobre quem irá administrar o local. O Governo do Estado e o Município dizem não ter competência para realizar a gestão do complexo.

Enquanto isso houve uma tentativa de que a UFGD passasse a fazer a administração do local. Porém a universidade, que fez um plano de gestão, espera do Ministério dos Esportes um posicionamento quanto aos recursos para a administração do local. O projeto da UFGD dá conta de que é necessário R$1,4 milhão por ano.

Nesta sexta-feira (29), o governador André Puccinelli, que esteve em Dourados, disse em tom irônico à imprensa: “Dá papinha pro índio, dá comida pro índio, dá camisinha [sic], camiseta pro índio, dá kit escolar pro índio, dá escola, dá casa pro índio, agora vai ter que tocar pro índio também?”. A fala do governador se deu quando questionado sobre a gestão do primeiro complexo esportivo indígena do país.

Conteúdos relacionados