Geral

MPE realiza nova audiência sobre a consulta de enfermagem

A Promotora de Justiça de Saúde Pública do MPE (Ministério Público Estadual), Sara Francisco Silva, realizar nesta quarta-feira (28) nova audiência para tratar sobre a Normatização da Assistência de Enfermagem nos Ciclos de Vida, e início imediato da consulta de enfermagem nas Unidades de Saúde com insuficiência de médicos. A reunião acontece a partir das […]

Arquivo Publicado em 27/09/2011, às 20h51

None

A Promotora de Justiça de Saúde Pública do MPE (Ministério Público Estadual), Sara Francisco Silva, realizar nesta quarta-feira (28) nova audiência para tratar sobre a Normatização da Assistência de Enfermagem nos Ciclos de Vida, e início imediato da consulta de enfermagem nas Unidades de Saúde com insuficiência de médicos.


A reunião acontece a partir das 14 horas no auditório do prédio das Promotorias de Justiça da Capital, localizada na Rua da Paz, nº 134, Jardim dos Estados.


Segundo a assessoria do MPE, será entregue o cronograma da capacitação dos profissionais que realizarão a consulta de enfermagem e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apresentará o cronograma de implementação da consulta de enfermagem, com o mapeamento das Unidades de Saúde que possuem os profissionais já capacitados e atendendo, independente do curso de reciclagem e também o levantamento das Unidades que ainda não possuem profissionais com condições de realizar consultas, ou que possuem em número insuficiente.


A próxima audiência foi agendada para o dia 19 de outubro para verificar o cumprimento das medidas de curto, médio e longo prazo para solução dos problemas da Atenção Básica de Saúde.


Com informações da assessoria

Jornal Midiamax