MPE pede cassação de governador e senador do Acre, informa TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o Ministério Público Eleitoral ingressou nesta sexta-feira (18) com um recurso em que pede que sejam cassados os diplomas do governador do Acre, Tião Viana, do seu vice, Carlos Cesar Correia de Messias, do irmão do governador, o senador Jorge Viana (PT), e seus suplentes. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o Ministério Público Eleitoral ingressou nesta sexta-feira (18) com um recurso em que pede que sejam cassados os diplomas do governador do Acre, Tião Viana, do seu vice, Carlos Cesar Correia de Messias, do irmão do governador, o senador Jorge Viana (PT), e seus suplentes. De acordo com o TSE, a ação será relatada pela ministra Cármem Lúcia.
Segundo o MP, eles teriam cometido abuso de poder econômico e feito uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral.
Desde o final da tarde desta sexta (18), o G1 busca contato com o governador Tião Viana e com o senador Jorge Viana, mas não havia conseguido até a última atualização desta reportagem. O gabinete de Jorge Viana foi procurado por telefone, e foram deixados recados no celular do senador. Na Secretaria de Comunicação do governo do estado, ninguém atendeu aos telefonemas após as 18h30.
De acordo com a ação do MPE, o governador e o irmão dele, que fizeram campanha conjunta, teriam se beneficiado de reportagens positivas publicadas pelos principais veículos de comunicação do estado, que recebiam recursos públicos repassados por uma agência de publicidade.
Segundo informações da ação divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esses mesmos veículos produziram reportagens “prejudicando e fragilizando as imagens dos candidatos adversários”. A denúncia sobre abuso de poder econômico aponta ainda o suposto uso de servidores públicos em eventos de campanha, como carreatas e comícios.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.