MP diz ser preciso quebrar sigilos bancário e telefônico de aluno morto
O Ministério Público estadual entende ser necessário quebrar os sigilos bancários e telefônico do aluno da USP morto com um tiro na cabeça a noite de quarta-feira (18) no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo para ajudar a esclarecer qual foi a motivação do crime. Para a promotora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público estadual entende ser necessário quebrar os sigilos bancários e telefônico do aluno da USP morto com um tiro na cabeça a noite de quarta-feira (18) no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo para ajudar a esclarecer qual foi a motivação do crime.
Para a promotora Mildred de Assis Gonzalez, que acompanha as investigações da Polícia Civil sobre o caso, é preciso saber se o estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, sacou algum dinheiro num caixa eletrônico do campus, como afirmou uma testemunha, ou se havia recebido alguma ameaça por telefone. A promotora deverá falar com os policiais na próxima semana.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) poderá pedir a Justiça a quebra dos sigilos. Por enquanto, o departamento trabalha com a hipótese de que o aluno do 5º ano do curso de Ciências Atuariais foi morto ao reagir a um assalto. O diretor do DHPP afirmou em entrevista coletiva na noite de quinta-feira (19) que um outro aluno viu a vítima ser perseguida por dois homens após ter retirado dinheiro de um caixa perto da FEA. A própria família da vítima disse que o aluno já tinha enfrentado ladrões dentro do campus antes do crime, em outras duas oportunidades.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.