MP começa a ouvir detidos em operação em Campinas
O Ministério Público (MP) começa a ouvir nesta segunda-feira (23) as 11 pessoas detidas em uma megaoperação realizada na sexta-feira (20) em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Jaguariúna e Vinhedo. Eles são suspeitos de participar de um esquema de fraudes licitatórias na prefeitura de Campinas. Nove pessoas seguem foragidas, entre elas o vice-prefeito de Campinas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público (MP) começa a ouvir nesta segunda-feira (23) as 11 pessoas detidas em uma megaoperação realizada na sexta-feira (20) em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Jaguariúna e Vinhedo. Eles são suspeitos de participar de um esquema de fraudes licitatórias na prefeitura de Campinas. Nove pessoas seguem foragidas, entre elas o vice-prefeito de Campinas e dois municipais. As prisões são resultado de uma investigação que o MP começou há quase dez meses.
Segundo os promotores, empresários pagavam propinas a secretários municipais e diretores de empresas públicas para conseguir vantagens em licitações e contratos com a prefeitura. Número de presos durante operação em Campinas chega a 11, diz polícia
No domingo (22), parentes não puderam visitar os detidos no 2º DP de Campinas, porque não era dia de visita. Advogados criticaram o decreto da prisão temporária dos suspeitos em uma sexta-feira devido à dificuldade para ingressar com os pedido de habeas corpus durante o fim de semana.
O promotor de justiça Amauri Silveira Filho afirmou que o MP não vislumbrava a possibilidade de prosseguir as investigações sem a decretação da prisão, porque os suspeitos estariam “se articulando para prejudicar as apurações”. Os detidos serão ouvidos no 2º DP de Campinas. No fim da tarde de sexta-feira, o vereador de Campinas Artur Orsi (PSDB) entrou nesta sexta-feira (20) com um pedido de impeachment contra o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), na Câmara Municipal.
O pedido deve ser analisado pela Casa nos próximos dias. O prefeito Hélio de Oliveira Santos ainda não se pronunciou sobre as prisões e o pedido de impeachment. A expectativa é que ele conceda uma entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.