Mototaxistas cobram construção de ponto para trabalhar em Sidrolândia
Cerca de cinco moto-taxistas que trabalham em um ponto localizado na Avenida Dorvalino dos Santos em frente a Top Veículos, região central da cidade de Sidrolândia, estão correndo o risco de serem despejados. Eles reclamam da demora da construção de um ponto fixo para abrigar os trabalhares que estão de forma improvisada no local. Os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de cinco moto-taxistas que trabalham em um ponto localizado na Avenida Dorvalino dos Santos em frente a Top Veículos, região central da cidade de Sidrolândia, estão correndo o risco de serem despejados. Eles reclamam da demora da construção de um ponto fixo para abrigar os trabalhares que estão de forma improvisada no local.
Os profissionais afirmaram que aguardam a construção do ponto, que deverá ser implantada no canteiro da via dupla em frente a Max Frutas. Segundo Valdecir da Rosa, os moto-taxistas ocupam um ponto de ônibus de forma improvisada a mais de 8 anos. Ele afirma que a cerca de 30 dias a Prefeitura Municipal fez uma medição para no local onde será construída o ponto oficial.
Para Valdecir, o novo ponto terá de ter construído a pelos menos 100 metros de distância da rodoviária, local onde há um ponto de taxi. O problema se agravou depois que o proprietário do terreno, Top Veículos, decidiu ampliar as dependências do anexo ao Auto Posto São Bento.
No local estão sendo construídas salas comerciais, razão pela qual o empreendedor, solicitou a remoção dos profissionais que ocupam a calçada para atender a clientela. O Dono do terreno quer que os moto-taxistas saiam do local o mais rápido possível.
Resposta
A equipe de reportagem do Jornal eletrônico Região News entrou em contato com a prefeitura para apurar o caso. Segundo o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito Adão de Souza Oshiro, foi feito um projeto visando à construção do ponto para os moto-taxistas. Ele argumenta que já foi feita uma licitação, e o resultado já foi publicado. Para ele, nos próximos dias o problema será resolvido.
Adão admite que a utilização do ponto de ônibus, transformado em ponto de moto-taxi é ilegal. “Até o final do mês de outubro, os profissionais deverão ser acomodados de forma correta” afirma.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.