Geral

Motörhead canta ao Brasil e convida fãs: “façam barulho”

Terceira atração do palco Mundo neste domingo (25), o Motörhead não decepcionou os fãs que esperavam pela voz rouca de Lemmy Kilmister no terceiro dia do Rock in Rio 4. Pontual, a banda britânica começou o show às 21h40, conforme programado, e enfileirou uma sequência de clássicos na Cidade do Rock. No fim, até mesmo […]

Arquivo Publicado em 26/09/2011, às 00h49

None

Terceira atração do palco Mundo neste domingo (25), o Motörhead não decepcionou os fãs que esperavam pela voz rouca de Lemmy Kilmister no terceiro dia do Rock in Rio 4. Pontual, a banda britânica começou o show às 21h40, conforme programado, e enfileirou uma sequência de clássicos na Cidade do Rock. No fim, até mesmo o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura) participou do concerto.

Logo de cara, Lemmy, Phil Campbell e Mikkey Dee colocaram a plateia abaixo com Iron Fist. Na sequência, a setlist trazia Stay Clean, Get Back In The Line e Metropolis. Inicialmente burocrático, o trio interagia pouco com a plateia nos primeiros momentos, resumindo suas declarações a apresentações de cada música.

Após a quarta música, porém, Phil Campbell quebrou o gelo com eficiência. “Nos últimos 35 anos, temos procurado pelo mundo a plateia mais barulhenta. Devem ser vocês do Brasil”, disse o guitarrista, que pediu: “façam mais barulho do que vocês jamais fizeram”.

Campbell contaria até três, mas os fãs começaram a vibrar antes. O músico brincou, mandou um sonoro “calem as p… das bocas de vocês” e contou. Aí, enfim, o público pôde vibrar. Animado, o veterano Lemmy dedicou a todos One Night Stand, seguida de I Know How To Die, The Chase is Better Than The Catch e In The Name Of Tragedy.

Como não poderia deixar de ser, a banda incluiu Going to Brazil em sua apresentação. “Essa é especialmente dedicada para vocês”, anunciou Lemmy. “Obrigado por nos receberem. Nós amamos vocês”, completou Campbell. Killed By The Death e o clássico Ace of Spades deram sequência ao show. Na despedida, Andreas Kisser subiu ao palco para fechar o show com Overkill.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retornou ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantaram Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitou o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

Jornal Midiamax