Na manhã deste domingo, por volta das 11h20, a Polícia Militar de Costa Rica atendeu um grave acidente na BR 359 – cerca de 20 quilômetros de Costa Rica (MS), envolvendo uma moto e uma carreta que provocou a morte de duas pessoas.

De acordo com as primeiras informações apuradas, a motocicleta Yamaha 125, placa HTL 8742, de Alcinópolis (MS), conduzida por Ozeias Moura da Silva, 20 anos, estava trafegando no sentido Costa Rica/Alcinópolis quando iniciou uma ultrapassagem a um Rodotrem e veio a colidir de frente com a carreta, placas BWK 8921, de Dourados (MS), conduzida por Genésio Antunes, 51 anos.

Conforme o cabo Renato que esteve no local do acidente, o motorista da carreta relatou que vinha buscar uma carga de pedra, quando o Rodotrem passou por ele e em seguida ele viu algo na pista o que pensou que poderia ser um plástico, mas quando olhou pelo retrovisor viu a moto pegando fogo.

Com a colisão a motocicleta explodiu e as vítimas, o piloto Ozeias da Silva e o passageiro Elde Aparecido Ferreira de Souza, 38 anos, tiveram seus corpos estraçalhados. Ainda de acordo com Renato, Ozeias teve a cabeça esmagada e Elde ficou com as vísceras expostas.

Os corpos serão encaminhados para a cidade de Alcinópolis.