Dez detentos da delegacia de tiveram que ser transferidos provisoriamente para o município de Cassilândia, após uma cela ser interditada devido a um motim realizado pelos detentos na última segunda-feira (30).

O manifesto de 20 detentos exigia visitas íntimas dentro das celas. Um dos líderes do motim, Anderson da Silva Souza Barbeiro, reivindicava sua transferência, alegando que já havia sido condenado.

Informado de que a decisão não dependia diretamente do investigador, Anderson e seu companheiro, Erinaldo Bezerra da Silva, começaram a quebrar a cela. Eles destruíram a parte metálica que protege os cadeados da porta de acesso, além de partes da parede que se une à grade e o muro que separa o banheiro da cela.

A manifestação causou pânico na vizinhança, pois além do barulho causado pela quebra das paredes e grades das celas, os encarcerados gritavam e insultavam os policiais civis. Para conter o motim, todo o efetivo da polícia civil e militar foi acionado.

O presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva, e o tesoureiro geral, Amaury José Pontes, estiveram quarta-feira (02), em Chapadão do Sul para conferir as condições de trabalho dos policiais.