Geral

Mostra Sustentável traz a novidade do algodão orgânico

A terceira edição da Mostra de Soluções Sustentáveis vai apresentar em um dos seus estandes produtos feitos com algodão orgânico e coloridos naturalmente, tais como roupas, bonecos, bijuterias e artesanato. O encontro será realizado entre os dias 31 de maio e dois de junho, no salão de eventos Golden Class, localizado na avenida Mato Grosso, […]

Arquivo Publicado em 09/05/2011, às 16h17

None

A terceira edição da Mostra de Soluções Sustentáveis vai apresentar em um dos seus estandes produtos feitos com algodão orgânico e coloridos naturalmente, tais como roupas, bonecos, bijuterias e artesanato. O encontro será realizado entre os dias 31 de maio e dois de junho, no salão de eventos Golden Class, localizado na avenida Mato Grosso, 5.046.

A empresária Camila Duarte Ferreira revela as vantagens de comercializar roupas feitas com algodão orgânico. “É uma roupa ecologicamente correta, na qual se economiza 70% de água na produção porque não são utilizados corantes, o algodão já nasce colorido”.

Outro benefício da matéria-prima orgânica está relacionado à questão social. “A produção do algodão envolve pequenas famílias e cooperativas de bordadeiras na Paraíba, estado fornecedor da maioria das roupas e artefatos que utilizam esta matéria-prima”, completou Camila.

Entre as atrações da Mostra também está previsto um desfile de moda com peças ecologicamente corretas, produzidas com algodão orgânico, malhas de garrafas pet e de bambu.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3314-3293 (Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental), ou pelo site: www.mostrasustentavel.com.br

Jornal Midiamax