Morre em Campo Grande um dos últimos ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial

O Ex-Combatente da 2ª Guerra Mundial e um dos últimos expedicionários de Mato Grosso do Sul, o 2° tenente Benedito Ravedutti, morreu na tarde deste sábado (21), às 14 horas, no Hospital Geral do Exército, aos 90 anos. O corpo de Ravedutti está sendo velado na cidade de Santo Antonio da Platina, no Paraná. O enterro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ex-Combatente da 2ª Guerra Mundial e um dos últimos expedicionários de Mato Grosso do Sul, o 2° tenente Benedito Ravedutti, morreu na tarde deste sábado (21), às 14 horas, no Hospital Geral do Exército, aos 90 anos.

O corpo de Ravedutti está sendo velado na cidade de Santo Antonio da Platina, no Paraná. O enterro está previsto para acontecer às 16 horas no cemitério São João Batista.

Ravedutti foi um dos 25.334 heróis brasileiros da Força Expedicionária Brasileira que marcaram presença no conflito de julho de 1944 a maio de 1945. Nascido em 02 de maio de 1921, na cidade de Piraí do Sul – PR, o 2º Sargento Infante Benedito Ravedutti, serviu na Companhia de Serviços do 11º RI, na função de Auxiliar de Suprimento.

O ex-combatente resumia sua vida em dois momentos, um triste e um alegre. O triste e permanente foi toda a guerra: “Desde o dia da chegada estivemos embaixo de bombardeio o tempo todo. Mas, nada se comparou a Fornovo, onde se travou um dos combates mais sangrentos.

Numa noite apenas, tombaram em campo 1200 homens, 800 mortos e 400 feridos”. Para o herói, o melhor e mais alegre momento, sem dúvida nenhuma, foi o dia em que a guerra acabou Após a dispensa do Exército, trabalhou no setor administrativo da Policia Federal, formou-se em advocacia e exerceu a nobre tarefa da transmissão de conhecimentos.

Durante seis anos lecionou a matéria Direito Constitucional na FUCMAT – Faculdades Unidas do Mato Grosso, atual UCDB – Universidade Católica Dom Bosco.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados