Na noite de quinta-feira (12), o ex-deputado estadual Zenóbio Neves dos Santos, morreu por problemas respiratórios. Ele estava em Campo Grande e seu corpo está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Nascido em Amambai, ele passou a residir em Campo Grande em 1978. Foi vereador por três mandatos em sua cidade natal, sendo um dos mais votados. Foi também Deputado Estadual por duas vezes de 1978 a 1982, sendo o primeiro suplente de 1980 a 1990.

Ele foi o relator do capítulo referente ao Poder Judiciário na primeira Constituinte Estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, sendo o primeiro Secretário da Mesa Legislativa.

Zenóbio também ocupou o cargo de secretário Geral no primeiro diretório estadual do então Partido da Frente Liberal (PFL), do qual foi fundador no ano de 1985, e reeleito para o mesmo cargo em 1986. Foi Presidente do PFL, eleito em 1989 e 1991, onde também foi tesoureiro e secretário geral daquele mesmo diretório, por vários períodos, designação da Direção Nacional. (Com informações de Denilson Pinto)