Morales desloca dez dos seus 20 ministros para negociações com os indígenas
Alvo de cobranças de grupos indígenas na Bolívia, o presidente boliviano, Evo Morales, determinou hoje (26) que metade de seu gabinete dialogue com os representantes. Serão dez ministros que negociarão diretamente com os líderes, em Puero San Borja, no Norte do país. Os indígenas querem do governo garantias de preservação da biodiversidade e desenvolvimento da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alvo de cobranças de grupos indígenas na Bolívia, o presidente boliviano, Evo Morales, determinou hoje (26) que metade de seu gabinete dialogue com os representantes. Serão dez ministros que negociarão diretamente com os líderes, em Puero San Borja, no Norte do país. Os indígenas querem do governo garantias de preservação da biodiversidade e desenvolvimento da região.
As discussões se estenderão até domingo (28). Os povos indígenas que participarão das conversas reúnem 64 comunidades e cerca de 6 mil pessoas. Os líderes indígenas querem também mais investimentos em diversas áreas, como segurança, saúde e educação.
De forma dura, Morales cobrou dos líderes indígenas disposição em buscar um acordo. Segundo ele, é uma vergonha que a marcha capitaneada pelos indígenas se estenda do Norte do país até La Paz, quando o governo se propõe a negociar. (Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, ABI, e a emissora multiestatal de televisão, Telesur, com sede em Caracas, na Venezuela. Edição: Talita Cavalcante)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.