Moradores do Parque das Nações II, em Dourados, começaram na tarde desta sexta-feira (24) uma manifestação em prol de melhorias na Rua S4. Com faixas e cartazes, os populares exigem que a via seja asfaltada, pois é a única que liga o bairro à rodovia BR-163, duplicada recentemente.

O caminho é quase obrigatório também para quem se dirige para bairros como a Chácara Califórnia, Vila São Brás, Vila Mariana, Vila Valderes, Jóquei Club, Estrela Verá, Canaã 2 e Canaã 4.

O tráfego incessante de veículos de carga, passeio e transporte coletivo oferecem um risco à saúde e a segurança, de quem vive no local, principalmente crianças e idosos.

“Essa rua se tornou praticamente o único acesso até rodovia, por isso, quem vive na região sofre diariamente com a grande quantidade de poeira que tem trazido problemas para a saúde de vários moradores, principalmente os idosos”, explica o morador Alcir Leiva dos Santos.

Segundo Alcir, os moradores exigem uma solução imediata pela administração municipal e caso não haja nenhuma manifestação, o trânsito na rua pode ser interditado.

“As pessoas aguardam uma resposta da prefeitura, pois a situação está insustentável nós queremos o asfalto já, e para que seja implantado, falta pouco, pois as tubulações de esgoto estão todas instaladas”, afirmou o morador.

Os manifestantes informaram que caso a prefeitura não se pronuncie até este final de semana, a rua vai amanhecer bloqueada na segunda-feira.