Dezenas de pessoas chegaram cedo ao campo gramado de futebol do Bairro Dom Antônio para participar do Programa Indústria Ativa Campo Grande, que tem o intuito de levar os serviços do Sesi, Senai e Sebrae/MS para as comunidades carentes da cidade.

Os cursos gratuitos de capacitação oferecidos pelo Senai estão atraindo a maioria das pessoas presentes ao local na manhã deste sábado (12).

Durante todo o sábado no campo de futebol localizado na Rua Anselmo Sellingardi, os moradores terão a oportunidade de fazer inscrições nos cursos gratuitos do Senai nas áreas de construção civil (armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor), vestuário e têxtil (costura industrial), alimentação (padeiro e processo de desossa de carne) e mecânica (mecânico de bicicleta).

Além disso, os moradores da região poderão receber os serviços do Sesi na área de saúde (odontologia, escovódromo e ginecologia) e educação, como fazer currículos e cadastramento em cursos de interesse no ônibus de Inclusão Digital.

Também estão previstas aulas sobre as principais formas de higienização de alimentos no caminhão do Cozinha Brasil, distribuição da revista Sesinho e de informativos, estande para cadastramento e levantamento de necessidade de documentação, roda de leitura na Biblioteca Itinerante e contação de histórias.