“A academia é um presentão para gente, porque nos ajuda a fortalecer a saúde para vivermos mais”, declarou a aposentada Aparecida Santos, 65 anos, moradora do Bairro Taveirópolis, onde, na manhã deste domingo (21), o prefeito Nelsinho Trad inaugurou uma academia ao ar livre. A estrutura foi montada na Praça do Centro Esportivo Elias Gadia pela prefeitura e demais parceiros.

Para os moradores, a estrutura vai fazer toda a diferença na vida de quem é adepto das práticas esportivas.  “Tem muita gente que vem caminhar no fim do dia e, com certeza poderá usar a academia também. Estou achando ótimo, porque outros bairros já tem o serviço e o nosso estava precisando”, disse a dona de casa, Edna Katia Llano, 47 anos.

Já o prefeito Nelsinho Trad destacou que outros bairros também vão receber a academia ao ar livre. “Já existem 15 academias e outras 15 serão implantadas. A academia é um importante presente para Campo Grande, porque estimula a prática esportiva e direciona a população para uma vida mais saudável”.

Ele ressaltou ainda que a população tem sido receptiva à iniciativa e que embora existam casos de vandalismo, no âmbito geral, os moradores estão cuidando da estrutura. “Vandalismo, infelizmente sempre ocorre, mas vemos que o comportamento da maior parte da população é o de cuidar dos equipamentos”, disse, acrescentando que a academia atende pessoas de todas as idades, preferencialmente os idosos.