Mobilização contra o trabalho infantil terá início nesta terça-feira

A partir de uma solicitação do Ministério Público e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) na manhã desta segunda-feira (24) foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Assistência Social para discutir os detalhes da ação conjunta entre Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social, CMDCA, CREAS, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A partir de uma solicitação do Ministério Público e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) na manhã desta segunda-feira (24) foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Assistência Social para discutir os detalhes da ação conjunta entre Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social, CMDCA, CREAS, Conselho Tutelar e Ministério Público.
A mobilização será realizada em frente ao Cemitério Municipal com início nesta terça-feira (25) até o dia 2 de novembro, das 7h às 18h, com o intuito de inibir o trabalho infantil no local para que as pessoas não contratem crianças para cuidar de carros e lavar túmulos.
“Serão utilizadas faixas de conscientização destacando que trabalho infantil é crime. A ação será desenvolvida durante a semana que antecede o Dia de Finados”, explicou a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino.
Também participaram da reunião Sandra Batista Novais Pires (Conselho Tutelar); Laine Jacinto Queiroz Zuque (CMDCA); Vera Lúcia Rodrigues Renó (CREAS); Lourdes Maria Rodrigues Paz Garcia (CMAS).
Para atendimento no local será utilizado o espaço em conjunto com a Administração do Cemitério. Serão realizados plantões com educadores do CREAS e Conselho Tutelar. 
A ação contará com o apoio da Polícia Militar. 

Conteúdos relacionados