Acontece neste domingo (01), às 8h, a Missa Solene em ação de graças pela beatificação do Papa João Paulo II na Praça do Papa, em Campo Grande. A celebração, realizada pela Arquidiocese da Capital, acontece no mesmo dia no Vaticano. Dom Vitório Pavanello e sacerdotes locais celebrarão a missa.

A cerimônia acontecerá na Itália no horário equivalente à madrugada de domingo, no Brasil. Diversos países também celebrarão a missa simultaneamente. Várias comunidades Católicas deverão se reunir hoje na celebração em Campo Grande. Os fiéis das paróquias mais próximas da Praça, como Paróquia Aparecida, Paróquia Perpétuo Socorro e Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, sairão em procissão até o local da celebração.

Durante toda a semana, as comunidades realizarão diversas atividades em agradecimento a beatificação, incluindo terços às 6h da manhã e missas diárias. A beatificação de João Paulo II já aconteceu, por isso os fieis já poderão invocá-lo como beato. (Com informações da Arquidiocese de Campo Grande)