A missa de sétimo dia em memória da Heloísa Helena da Costa Urt, diretora-presidente da Fundação de Cultura e de Corumbá, será realizada nesta terça-feira, 29 de novembro, a partir das 19 horas. A celebração religiosa irá acontecer em frente ao prédio da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na rua da República, 119, Centro, onde funciona a sede da Fundação de Cultura local. A missa campal terá as homenagens póstumas do Coral Cidade Branca, da Manoel Florêncio, da Oficina de Dança e do Grupo MJ6.

Helô, como era conhecida, faleceu na quarta-feira, 23 de novembro, vítima de um infarto agudo do miocárdio, aliado à dilatação da aorta torácica e hipertensão arterial sistêmica. Sua morte causou a comoção não somente dos setores culturais da cidade, mas também do meio político, onde ela figurava como peça importante por ser uma das fundadoras e mais aguerridas correligionárias do Partido dos Trabalhadores em Corumbá.

Depois de um velório dividido entre o ILA, em Corumbá, e a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário, cidade natal de Heloísa, o corpo foi sepultado no jazigo da família no cemitério ladarense na última quinta-feira, 24 de novembro.