Ministros participam do lançamento da obra do Aquário do Pantanal em Campo Grande
Personalidades do cenário político sul-mato-grossense participaram na noite desta segunda-feira (23) do lançamento da obra Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O governador André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ambos do PMDB, a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, o ministro do Turismo, Pedro Novaes, além de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Personalidades do cenário político sul-mato-grossense participaram na noite desta segunda-feira (23) do lançamento da obra Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
O governador André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ambos do PMDB, a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, o ministro do Turismo, Pedro Novaes, além de representantes do legislativo municipal e estadual, participaram da solenidade.
O projeto, orçado em R$ 84.749.754,23, será tocado pela Egelte Engenharia Ltda, e deve ficar pronta em dois anos e meio. De acordo com o projeto estadual, o aquário deve abrigar ao menos 273 espécies de animais, entre os quais répteis, peixes, crustáceos e moluscos.
“A construção do aquário vai confirmar a característica turística de Campo Grande, além de ter uma forte conotação de preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito Nelsinho.
O aquário deve ter 18 mil metros quadrados, 18 metros de altura e 90 de comprimento. Além dos 24 tanques que abrigarão as 273 espécies de animais, haverá ainda auditório, laboratório de pesquisa e outros espaços. A ideia é torná-lo um centro de visita e pesquisa científica.
“O Pantanal tem uma biodiversidade única. O aquário vai ser visto como uma forma de preservação de todo o sistema pantaneiro”, apontou Ideli.
Na cerimônia de hoje, foram assinados os documentos de início da construção do projeto e um documento do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que altera normas que regem o Parque das Nações Indígenas para o aquário poder operar.
“A construção desse espaço é um dos maiores empreendimentos da área de turismo no Brasil”, continuou Pedro Novaes, que aponta Mato Grosso do Sul como um dos estados com maior potencial de crescimento turístico.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.