Ministros participam do lançamento da obra do Aquário do Pantanal em Campo Grande

Personalidades do cenário político sul-mato-grossense participaram na noite desta segunda-feira (23) do lançamento da obra Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O governador André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ambos do PMDB, a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, o ministro do Turismo, Pedro Novaes, além de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Personalidades do cenário político sul-mato-grossense participaram na noite desta segunda-feira (23) do lançamento da obra Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ambos do PMDB, a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, o ministro do Turismo, Pedro Novaes, além de representantes do legislativo municipal e estadual, participaram da solenidade.

O projeto, orçado em R$ 84.749.754,23, será tocado pela Egelte Engenharia Ltda, e deve ficar pronta em dois anos e meio. De acordo com o projeto estadual, o aquário deve abrigar ao menos 273 espécies de animais, entre os quais répteis, peixes, crustáceos e moluscos.

“A construção do aquário vai confirmar a característica turística de Campo Grande, além de ter uma forte conotação de preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito Nelsinho.

O aquário deve ter 18 mil metros quadrados, 18 metros de altura e 90 de comprimento. Além dos 24 tanques que abrigarão as 273 espécies de animais, haverá ainda auditório, laboratório de pesquisa e outros espaços. A ideia é torná-lo um centro de visita e pesquisa científica.

“O Pantanal tem uma biodiversidade única. O aquário vai ser visto como uma forma de preservação de todo o sistema pantaneiro”, apontou Ideli.

Na cerimônia de hoje, foram assinados os documentos de início da construção do projeto e um documento do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que altera normas que regem o Parque das Nações Indígenas para o aquário poder operar.

“A construção desse espaço é um dos maiores empreendimentos da área de turismo no Brasil”, continuou Pedro Novaes, que aponta Mato Grosso do Sul como um dos estados com maior potencial de crescimento turístico.

 

Conteúdos relacionados