Ministra visita Dourados para abertura oficial de seminário
A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, estará em Dourados para a abertura oficial do Seminário “Questões Fundiárias em Dourados”, que será realizada às 10 horas, e teve como um de seus organizadores o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, do Tribunal de Justiça de MS. O Des. Luiz Carlos Santini, presidente do TJMS, também […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, estará em Dourados para a abertura oficial do Seminário “Questões Fundiárias em Dourados”, que será realizada às 10 horas, e teve como um de seus organizadores o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, do Tribunal de Justiça de MS. O Des. Luiz Carlos Santini, presidente do TJMS, também já confirmou presença no evento.
O seminário começou ontem, com uma audiência pública entre indígenas e proprietários rurais. Hoje (26), após solenidade de abertura oficial, será realizada a mesa redonda “A situação dos Guaranis e a demarcação de Terras em Dourados”, com os expositores Antônio Brand, professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Eugênio José Guilherme de Aragão, subprocurador geral da república. O juiz auxiliar da presidência do CNJ, Antônio Carlos Alves Braga Júnior, será o mediador.
Durante dois dias de trabalho, componentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que atuam na área, além de organizações da sociedade civil que tenham interesse no tema, reúnem-se no auditório do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) para discutir e propor soluções jurídicas sobre a questão indígena em território sul-mato-grossense.
Importante salientar que as ações visam mediar e encontrar soluções para os casos de demarcação de terras. No período vespertino, haverá outra mesa redonda: “A indenização pela terra nua: uma solução?”, com exposição feita por representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e representantes da FUNAI. O mediador será Marcelo Martins Berthe, juiz auxiliar da presidência do CNJ.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.