Geral

Ministério Público Federal promove curso sobre acessibilidade em órgãos públicos

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul promove hoje (27) e amanhã o curso Acessibilidade na Prática, ministrado por Thais Frota, arquiteta especialista no tema. O curso é inédito no Estado e visa promover a capacitação de todos para o cumprimento das leis que garantem os direitos das pessoas com deficiência. A iniciativa […]

Arquivo Publicado em 27/09/2011, às 14h30

None

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul promove hoje (27) e amanhã o curso Acessibilidade na Prática, ministrado por Thais Frota, arquiteta especialista no tema. O curso é inédito no Estado e visa promover a capacitação de todos para o cumprimento das leis que garantem os direitos das pessoas com deficiência. A iniciativa é do procurador regional dos Direitos do Cidadão, Felipe Fritz Braga.


O curso é voltado para membros do Ministério Público e do Judiciário e servidores públicos federais com atuação na área de planejamento de edificação, reforma e manutenção de prédios públicos e aquisição de mobiliário. Ele é realizado na sede do MPF, em Campo Grande. Iniciativas para marcar o Dia de Luta do Deficiente incluem um vídeo e recomendações para adequação de concursos públicos. (Com informações da assessoria)



Jornal Midiamax