Geral

Ministério do Esporte diz que hackers não capturaram dados sobre repasses de verbas

O Ministério do Esporte divulgou hoje (24) uma nota informando que a invasão de hackers ao site do órgão não afetou a rede interna e que não foram capturados usuários e senhas da rede. “Dados de repasses de verbas de estados anunciados pelos invasores não são reais, inexistem no site do ministério”, afirma a assessoria […]

Arquivo Publicado em 24/06/2011, às 20h44

None

O Ministério do Esporte divulgou hoje (24) uma nota informando que a invasão de hackers ao site do órgão não afetou a rede interna e que não foram capturados usuários e senhas da rede. “Dados de repasses de verbas de estados anunciados pelos invasores não são reais, inexistem no site do ministério”, afirma a assessoria de imprensa.


A análise foi feita pela Coordenação-Geral de Inovação e Organização Institucional da pasta. Como medida de prevenção, senhas criptografas de usuários externos que circularam na mídia foram canceladas.


O portal do Ministério do Esporte foi retirado do ar na tarde de ontem (23) como procedimento padrão para varredura nos sistemas internos. Durante esse período, o acesso aos sistemas da pasta ficou bloqueado.


Desde a madrugada de quarta-feira (22), foram atingidos por hackers os sites do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Presidência da República, do Ministério da Cultura e o Portal Brasil. O site da Infraero também ficou fora do ar nesta sexta-feira, mas, segundo a assessoria de imprensa do órgão, foi apenas uma manutenção preventiva, para reforçar a segurança do portal.


A Polícia Federal informou que iniciou hoje (24) uma investigação sobre os ataques.

Jornal Midiamax