Mínimo fixado por decreto traz segurança jurídica, diz Temer
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou hoje (24) que a decisão do governo federal de fixar o mínimo por decreto até 2015 é apenas “uma questão de natureza regulamentar e que traz segurança jurídica para as relações sociais na medida em que as pessoas sabem o que acontecerá em matéria de salário mínimo pelos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou hoje (24) que a decisão do governo federal de fixar o mínimo por decreto até 2015 é apenas “uma questão de natureza regulamentar e que traz segurança jurídica para as relações sociais na medida em que as pessoas sabem o que acontecerá em matéria de salário mínimo pelos próximos anos”.
Sobre a decisão da oposição de judicializar a questão e brigar no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade da medida, Temer afirmou que é um direito dos partidos contrários ao governo, mas ele acredita que a iniciativa não encontrará respaldo político.
“Eu acho que é um direito da oposição, mas também acho que não encontrará respaldo jurídico, porque, na verdade, se o Poder Legislativo quiser, a qualquer momento, ele propõe um novo projeto de lei com outra política para o salário mínimo para vigorar pelos próximos anos”.
Na avaliação do vice-presidente, o que o governo fez foi cumprir o que a lei estabeleceu “e fazer um simples cálculo aritmético a cada ano”. A referência de Temer diz respeito ao projeto de lei de valorização do salário mínimo, de autoria do Executivo, que oficializou cálculo feito desde 2006 para o reajuste do mínimo – que leva em conta a inflação do período e a variação do Produto Interno Bruto de dois anos antes.
As declarações do vice-presidente da República foram feitas por ocasião de sua participação no seminário Simplificação Fiscal para um Brasil Eficiente, promovido pelo jornal O Globo e o Instituto Atlântico.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
HU de Dourados alerta a população sobre cobranças ilegais de taxas em nome do hospital
Há denúncias de que golpistas estão se passando por médicos e solicitando dinheiro de pacientes
Motociclista morre atropelado por caminhonete após parar para urinar na BR-060
José foi atropelado depois de descer da moto e atravessar a rodovia para urinar
Irmã é presa ao levar droga em pacote com carne seca para detento de Corumbá
Mulher negou saber da droga e disse que apenas recebeu a sacola para entregar no presídio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.