Minha Casa, Minha Vida Rural forma lideranças para divulgar Programa em MS

A Fetagri e Contag de Mato Grosso do Sul, promoveram em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), nesta terça-feira (6), em Campo Grande, uma palestra sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, para beneficiar exclusivamente a população que reside na área rural e trabalha […]
| 06/12/2011
- 23:05
Minha Casa, Minha Vida Rural forma lideranças para divulgar Programa em MS

A Fetagri e Contag de Mato Grosso do Sul, promoveram em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), nesta terça-feira (6), em Campo Grande, uma palestra sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, para beneficiar exclusivamente a população que reside na área rural e trabalha no setor agropecuário.

A gerente executiva da Caixa Econômica Federal de Brasília-DF, Magda Sifuentes de Jesus, ministrou palestra para lideranças de assentamentos e regiões rurais, acompanhada de Arilson Pedro, representando Paulo Antunes Siqueira da CEF de Mato Grosso do Sul, o secretário de Política Agrícola da Contag, Antonio Rovaris, e outros representantes do setor rural.

A palestra contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas que efetuaram seus cadastros para atuarem como agentes multiplicadores, mas parte delas preencheu o cadastro acreditando que seria o necessário para se inscrever.

Quando da entrega do cadastro de Josefa dos Santos Silva, assentada do Eldorado II, pela Fetagri, que já tem seu imóvel construído, mas em péssimas condições, estava ansiosa em participar do Programa e conseguir a verba necessária para a reforma ou nova construção. “Eu já tenho a certidão de posse do terreno e estou muito feliz com a oportunidade. Sem esse projeto eu não poderia fazer. Nas últimas chuvas, o estado da casa é tão ruim, que meu pai contraiu uma pneumonia e morreu. Eu conto que eles enviem um engenheiro para fazer a planta, que precisa ser aprovada na Caixa, e liberem o dinheiro para a construção”, disse, esperançosa.

Vários detalhes acerca do trabalho a ser desenvolvido pelas entidades envolvidas, foram relatados por um integrante da Contag de Brasília, que, no entanto, não autorizou a divulgação das informações e nos impediu de citar nomes.

O Programa

O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHU, tem por finalidade conceder subsídios, com recursos da União aos agricultores familiares, organizados sob a forma coletiva por uma Entidade Organizadora, que pode ser Sindicatos, Organizações e outros, para a construção de unidade habitacional em área rural.

Enquadram-se como agricultores, para efeitos do Programa, pescadores artesanais, estrativistas, silvícolas, aquicultores, maricultores,  piscitultores, comunidades quilombolas e povos indígenas.

 

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias