Milionário promete construir dois hospitais do câncer em MS sem apoio da rede pública
Atualmente a rede pública de MS, apesar dos recursos recebidos do SUS, não dá conta e Mato Grosso do Sul se tornou um dos maiores ‘fornecedores’ de pacientes para o Hospital de Barretos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atualmente a rede pública de MS, apesar dos recursos recebidos do SUS, não dá conta e Mato Grosso do Sul se tornou um dos maiores ‘fornecedores’ de pacientes para o Hospital de Barretos.
Conhecido pelas doações generosas que tem feito para instituições de saúde pública em Mato Grosso do Sul, o empresário e pecuarista Antônio Moraes dos Santos foi notícia nacional ao anunciar, em reportagem da Folha de São Paulo, que pretende construir dois hospitais para tratamento do câncer em MS.
Atualmente a rede pública de MS, apesar dos recursos recebidos do SUS, não dá conta e Mato Grosso do Sul se tornou um dos maiores ‘fornecedores’ de pacientes para o Hospital de Barretos. Por isso, Antonio Moraes dos Santos anunciou que vai arcar com os custos da construção e aparelhamento de dois centros de diagnósticos de câncer no estado.
Segundo o empresário, as unidades de Campo Grande e de Dourados serão administradas pelo Hospital do Câncer de Barretos e não terão nenhum vínculo com a rede pública de saúde sul-mato-grossense.
Ainda segundo a reportagem, o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, disse que as unidades irão atender em torno de 50 mil pacientes por ano de forma gratuita. Cada unidade deve custar cerca de R$ 10 milhões. Ele ainda informou que os aparelhos serão mais precisos do que os que existem nos hospitais de Mato Grosso do Sul.
Políticos despreocupados em MS
Recentemente, o empresário fez uma doação de R$ 2,4 milhões para possibilitar a volta dos transplantes cardíacos na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a diretoria da Santa Casa, com o dinheiro doado foi realizada a melhoria na infraestrutura e a esterilização de todo o Centro Cirúrgico do hospital, além da compra de 22 respiradores elétricos e 22 macas, além de outros equipamentos.
Na solenidade de inauguração das obras, na presença de inúmeros políticos que armaram o evento, o pecuarista foi ácido ao comentar o caos na saúde pública sul-mato-grossense: “Os políticos estão preocupados em fazer pontes, estradas e casa, pois assim a população enxerga, mas com a saúde, eles pouco se preocupam”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.