México: explosão de carro-bomba deixa quatro feridos em Hidalgo

Uma explosão provocada por um carro-bomba deixou quatro policiais feridos este sábado, dois deles gravemente, no estado mexicano de Hidalgo (centro), informaram autoridades locais.Os agentes foram vítimas de uma emboscada depois que um alerta anônimo advertiu para a presença de um cadáver em um carro em Tula (Hidalgo), 90 km ao norte da capital mexicana. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma explosão provocada por um carro-bomba deixou quatro policiais feridos este sábado, dois deles gravemente, no estado mexicano de Hidalgo (centro), informaram autoridades locais.
Os agentes foram vítimas de uma emboscada depois que um alerta anônimo advertiu para a presença de um cadáver em um carro em Tula (Hidalgo), 90 km ao norte da capital mexicana.

No local, quatro policiais sentiram os efeitos do estrondo ao tentar abrir o carro, confirmou à AFP o prefeito de Tula, Rodolfo Paredes.

Dois dois agentes estão em estado grave e pelo menos um deles foi transferido de helicóptero para um hospital de Pachuca, capital de Hidalgo.

As forças de segurança mobilizadas para o local comprovaram posteriormente que no carro não havia nenhum corpo.

O ataque ocorreu horas antes de Paredes informar seu segundo relatório anual de atividades em frente à prefeitura.

O porta-voz da coordenação da Segurança Pública estatal, havia reportado anteriormente que a explosão deixou cinco feridos.

No México, que vive uma onda de violência em várias regiões de seu território, atribuída a disputas entre cartéis das drogas, foram registrados cinco carros-bomba atribuídos ao crime organizado no segundo semestre do ano passado, todos eles no norte do país.

O primeiro carro-bomba atribuído ao narcotráfico no México explodiu em julho na cidade fronteiriça de Ciudad Juárez (norte) e matou quatro pessoas e feriu outras 11.

No restante de 2010 foram registados pelo menos outro quatro artefatos similares contra sedes policiais e um canal de televisão.

Conteúdos relacionados