O México consagrou-se campeão da Copa do Mundo de futebol Sub-17 neste domingo ao vencer o Uruguai por 2-0 na final disputada no estádio Azteca da Cidade do México.
Antonio Briseño, no 31º minuto, e Giovani Casillas, nos acréscimos do segundo tempo, fizeram os gols que deram ao México seu segundo título nessa categoria.
O time uruguaio quis surpreender na primeira metade, buscando jogo no campo rival e sufocar as saídas mexicanas sob a pressão dos torcedores que lotaram o estádio.
O México controlou o nervosismo nos instantes iniciais e no 20º minuto começou a realizar jogadas, mas foi exposto ao contra-ataque do Uruguai, que no entanto não soube definir.
Depois de se salvar de uma jogada mal resolvida de Elbio Álvarez, o México começou a intensificar o perigo na área uruguaia, especialmente com os ataques de Carlos Fierro, que deu a assistência para o gol de Briseño.
Abalados fisicamente, os uruguaios não desistiram no segundo tempo, inclusive estiveram mais perto do gol de empate que os mexicanos de conseguir um gol que lhes desse mais tranquilidade.
No entanto, o México liquidou em um contra-ataque no encerramento da partida.