19° Festival Universitário da Canção foi marcado pela mistura de ritmo e estilo e contou com o apoio do Midiamax

Muita mistura de ritmo e estilo marcou a noite desta sexta-feira (23) no 19° Festival Universitário da Canção. O evento, que contou com o apoio do Midiamax, levou ao palco do teatro Glauce Rocha 16 apresentações, revelou novos talentos da música regional, e também recebeu artistas já consagrados no meio musical.

A abertura das apresentações ficou por conta dos cantores Mauro e Beto, que interpretaram a canção Meus Presságios, a campeã do festival. 

Em segundo lugar ficou a composição Crespo no Hair, de João Paulo Pereira e Cleber Gonçalves. A encenação da música, feita pelo grupo fantasiado de black power, garantiu também a premiação na categoria Irreverência.

Coco com Guavira, composição de Galvão e interpretada por Áttila Gomes, vocalista do grupo Agemaduomi, ficou em terceiro lugar no festival. Como melhor intérprete, quem levou a premiação foi a cantora e compositora Jacqueline Costa, com a música Decisão.

O júri foi formado pelo regente do coral da UFMS (Universidade Federal de mato Grosso do Sul), Manoel Raslan, a professora de canto Edineide Dias, os músicos Rafael Salgado, André Tiso e o jornalista e crítico de música Oscar Rocha.

O show de encerramento do Festival Universitário da Canção foi realizado pelo grupo campo-grandense Sampri.