Geral

Menina atropelada por caminhão de Papai Noel iria a festa de Natal no RS

Menina de seis anos estava com o padrasto aguardando ônibus. Corpo da criança está sendo velado em Pedro Osório.

Arquivo Publicado em 24/12/2011, às 23h28

None
1995840305.jpg

Menina de seis anos estava com o padrasto aguardando ônibus.
Corpo da criança está sendo velado em Pedro Osório.

A menina Gabriely Lima Soares, de seis anos, atropelada por um caminhão que levava um Papai Noel em Pedro Osório (RS), estava indo para uma festa de Natal. De acordo com a família da criança, ela estava com o padrasto esperando um ônibus que os levaria para a celebração, que seria na frente da Prefeitura. O acidente ocorreu por volta das 20h de sexta (23).


Enquanto aguardavam a condução, o caminhão passou com um Papai Noel distribuindo balas para chamar as pessoas para a festa. No momento em que o caminhão parou na frente do centro comunitário, a criança se agachou para pegar as balas que estavam caídas no chão. Em seguida, o motorista arrancou, atingindo a menina com a roda traseira do caminhão. A criança foi levada para a Santa Casa de Pedro Osório, mas já chegou ao local sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pelotas.


Abalada, a família da menina pede investigação. “Eu quero justiça. Não quero que fique assim”, pede a mãe da criança, Rita de Cássia Gonçalves Lima. O enterro está marcado para as 17h deste sábado (24), em Pedro Osório. O velório começou no início desta tarde.


Segundo o Secretário de Administração de Pedro Osório, Roberto Veríssimo, a prefeitura abrirá sindicância para apurar a responsabilidade do ocorrido. Na segunda-feira, a Polícia Civil de Pedro Osório deve instaurar inquérito para investigar o caso.


Jornal Midiamax