Para Valter Pomar, Pedro Kemp é o nome que pode levar o PT a vitória nas urnas nas próximas eleições, por ter menor rejeição

Valter Pomar (PT), que é membro do Diretório Nacional do PT, está em Campo Grande para acompanhar a reunião que o Partido dos Trabalhadores realizará na tarde desta sexta-feira (21).

Entre os assuntos que serão abordados estão à segunda etapa do 4º Congresso do PT e o quadro eleitoral.

Pomar também se reunirá com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), na qual pretende ter uma idéia mais precisa da situação em Campo Grande.

Segundo o petista, a reunião da tarde será sobre a articulação de esquerda. “Vamos conversar um pouco sobre o quadro eleitoral de 2012”.

Valter Pomar ressaltou que a orientação nacional é ter o maior número de candidatos  a prefeito e a prefeita. “Evidentemente há setores do partido que abraçam esta orientação com mais ou com menos entusiasmo. Nós abraçamos com muito entusiasmo, pois achamos que o PT deve fazer da eleição de 2012 um momento de fortalecimento do partido”.

De acordo com Pomar, ainda não é possível dizer o nível de resoluções que possam sair da reunião com a articulação de esquerda e destacou a importância de se ganhar as eleições na capital. “Até para pavimentar o caminho para nós ganharmos as eleições em 2014, sendo o retorno do PT ao governo estadual”.

Em sua avaliação pessoal, Valter Pomar enfocou que o PT tem condições de ganhar as eleições em Campo Grande, mas precisa ter candidato. “A gente acha que o Pedro Kemp é uma candidatura com força para isso, por que ele tem o perfil que ajuda o PT ganhar às eleições de 2012 aqui”.

Para Valter Pomar, outras cidades do estado também são importantes nas próximas eleições. “No ponto de vista da disputa de 2014, um bom desempenho aqui na capital é decisivo e de preferência uma vitória nossa”.

Candidatos

Segundo Valter Pomar, o PT possui vários nomes. “Em uma escala de prioridades, para nós o mais importante é que o PT dispute para vencer a eleição aqui”.

Valter Pomar acredita que o tipo de mandato desenvolvido pelo deputado Pedro Kemp possa ajudar o PT a conquistar a Prefeitura de Campo Grande, nas próximas eleições. “Pela aceitação que ele tem e pela baixa rejeição”, finalizou.