Os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo, da Equipe Centauro de Tênis, continuam seguindo a todo vapor rumo ao título do Brasil Open, disputado na Bahia. Mais uma vez os mineiros não tiveram facilidade. Desta vez os brasileiros derrotaram, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3), 6/2 e 10/8, a dupla formada pela revelação do Austrália Open 2011, Alexandr Dolgopolov, e seu companheiro Igor Andreev.

Com a vitória, a melhor dupla brasileira do ranking da ATP soma seis jogos de invencibilidade na temporada, já que venceram na última semana o ATP de Santiago, no Chile. Hoje, às 18h (horário de Brasília), Melo e Soares jogam, em busca da final do torneio na Costa do Sauípe, diante do italiano Fabio Fognini e do espanhol David Marrero.

Sobre as dificuldades da partida de ontem, jogada contra Dolgopolov, um tenista de altos e baixos, que se arrisca bastante em muitas bolas vencedoras, Bruno Soares já previa que a instabilidade adversária poderia fazer a diferença para uma vitória brasileira. ‘’O Dolgopolov é um cara jovem que vem mostrando o seu potencial. Todos puderam acompanhá-lo no Austrália Open. Ele arrisca bastante e decide logo o ponto. Ele estava tendo sorte. Mas ontem foi nossa vez. Com calma, conseguimos encaixar o jogo e sair com a vitória’’, disse o tenista brasileiro.

Ao todo Dolgopolov e Andreev tiveram apenas 43% de aproveitamento em bolas vencedoras durante o jogo, contra 53% de Melo e Soares, que saíram com a vitória.

EQUIPE CENTAURO DE TÊNIS- A equipe reúne três dos melhores tenistas brasileiros da atualidade: Marcelo Melo, patrocinado pela Centauro desde 2007, André Sá e Bruno Soares. Para treinar esses atletas a tarefa é do técnico Daniel Melo, irmão de Marcelo. Com esta iniciativa, a Centauro, maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, mostra cada vez mais a intenção de incentivar o esporte nacional.